Friday, April 24, 2009

Meu pedaço que tem faltado

Eu sinto falta de escrever coisas aleatórias.
De ter tempo para observar e pensar,
sentir e pensar,
pensar e escrever.

Minhas palavras por mais banais que sejam, ao estarem concretas seja no papel, seja na tela do computador, me aliviam. E de certa maneira me satisfazem.
O tempo anda curto. Falta tempo para observar, sentir, pensar e... tornar tudo intimamente externo através das palavras.
Tempo para criativizar as coisas que tenho aprendido.
Preciso de tempo para escrever!
Essa falta tem tempo limitado, assim espero.

No mais, me viro como posso.
E sorrio quando posto.



Obs: Gostaria de indicar à vocês o blog da Mari Lopes, onde ela tem postado lindas fotos que tem tirado, cenas reais, bem naturais, mas que ainda sim dão asas a qualquer imaginação.

10 comments:

Mauricio Zink said...

O bom de poder escrever, não importa o quanto e sobre o que for, sempre faz bem, tanto para a alma, como para o coração, mesmo que seja só para você ou para outras pessoas lêrem futuramente, mas o que importa mesmo é expressar os seus sentimentos(afeto, raiva, amor, felicidade...) através das palavras pois elas trazem uma sensação de conforto quando escritas ou pronunciadas, mas se guardadas, poderão entristecer, ou até mesmo, machucar corações que deveriam estar completamente felizes, ou mesmo apaixonados.
Bom.....É isso, espero que tenha gostado.
Que a nossa amizade tenha uma vida eterna.
Beijos.


Obs.: Eu adorei ter te conhecido.

Mari Lopes said...

Lis, uma vez li que um psiquiatra conhecido indicava um Amante para algumas pessoas.

Um amante não quer dizer que seja uma pessoa ou uma traição, e sim, algo que nos faça viver intensamente. No meu caso é a fotografia, no seu é a escrita. A gente não pode parar de ter "casos" com o nosso Amante porque é ele que nos preenche a alma.

Seus textos são maravilhosos e inspiradores, sentimos falta de lê-los também.

Obrigada por indicar meu blog, fiquei muito feliz.

Beijão

R@mon_Vitor said...

"No mais, me viro como posso.
E sorrio quando posto."

kkkkkkkkkkkkkk
essa foi ótimo. Post pequeno e cheio de sentimnto, parabéns.
Sinto-me assim ultimmente...
tenho um certo caderno de capa preta que me acompanha por toda parte que tem sido o meu espaço quando me sobra tempo entre uma coisa e outra.


até mais.

Lilo Oliveira said...

Pois é...vai entender esse nosso subconsciente. Acham inspirações nas coisas mais improprias, nas horas mais improváveis, parecem que tem o prazer de desafiar o "estresse" a "rapidez" das coisas que vão acontecendo.

É meio louco tudo isso,não?!

Também sinto essa falta de tempo de colocar as ideias,no papel, podem ser as piores ideias do mundo, mas é sempre bom deixa-las registradas...alivia a alma,não sei bem ao certo. Mas é por aí...

Gostei do texto,sempre impecável.
=D

Nathi said...

Não preciso nem mencionar que sou sua fã, não é mesmo Florzinha[seu "codnome"].

Pois é, a gente nunca sabe o que vai acontecer, e se soubesse, continuaria na mesma, pois nunca sabemos como vamos reagir, mil e uma maneiras de fazer a mesma coisa, você no cursinho, eu no interior, mas quando leio o que você escreve, às vezes (na maioria) parece até que você sabe o que aconteceu comigo na minha semana!?!?!
Haha, vai entender o mundo?!
Vai nos entender?!?!

E assim a gente vai indo, beijos e até a Virada!

Nathi said...

Ah, quanto ao seu comentário no meu blog, amei, foi lindo, fico feliz de você estar correndo atrás do jornalismo, lerei suas futuras colunas, artigos, crônicas, o que seja...suas palavras são sempre bem vindas!

GABRIEL, gustavo said...

O tempo é um grande aliviador também.

Quando a gente sabe que é feito de momentos.

;.]

João Gilberto Saraiva said...

"Os relógios andam muito mais depressa" (Machado).

Mais dia, menos dia eles nos atropelam.
O jeito é se levantar, e prestar mais atenção pra não sermos novamente atropelados.

Continua escrevendo bem moça.

Até mais ver.

Mari Lopes said...

Obrigada Lis. Adoro seus comentários.
Bjs e bom findi.

Anonymous said...

A falta de tempo para pensar, escrever, ler mais literatura, tudo isso me incomoda bastante, também. Eu sinto um grande pesar por não ter tempo para estudar mais filosofia, e ler mais sobre história. Mas é isso, estudar processo e ler jurisprudência tem me rendido oportunidades importantes na vida profissional. E quando a gente tem muitas responsabilidades nas costas não pdoe fazer de conta que não as tem.