Thursday, January 29, 2009

Mãos...

Só fui me tocar hoje que sou apaixonada por mãos com movimentos precisos.
Meio estranho, né?

Mas veja se não faz sentido: adoro assistir programa de culinária só para poder assistir as mãos do chef, cortando, mechendo, amassando tudo sempre com muita maestria e charme... nas mãos! Faz tudo parecer tão certo, tão fácil, tão atraente!

E o que dirá um par de mãos vestidas em um par de luvas cirúrgicas?
Isso é pra levar qualquer um à loucura!
Os movimentos ficam mais leves, mas ao mesmo tempo firmes. Um ar de profissional...
É como se pudéssemos confiar qualquer coisa àquelas mãos. Ou esperar qualquer coisa delas...

Para falar a verdade, mãos com unhas bem feitinhas não me fazem muita diferença, e as com unhas roídas mal me encomodam. Mãos digitando me dão fanikito!

Gestos de professores de exatas explicando a matéria também são interessantes, como eles usam as mãos para eplicar trigonometria com tanta convicção, ou até mesmo a regra da carona.

Taí, sempre tive isso dentro de mim, mas só hoje fui notar, enquanto usava um par de luvas cirúrgicas limpando uns objetos, cheguei até a ficar orgulhosa.



6 comments:

Nathi said...

Bom, eu sempre reparo nas mãos masculinas.
Primeiro para comprovar se é compromissado ou não...
e depois para ver se ele se preocupa com um mínimo de higiene...
depois para ver se ele poderia proteger alguém que não fosse ele mesmo...
bom, as mãos dizem muito sobre uma pessoa!

MAs ainda prefiro costas (nucas)!

Nathi said...

Idiota nada!!

Foi legal ler!!

^^

Mas fala sério...uma nuca com o pezinho do cabelo feitinho e de nadador...nossa!

^^

Anonymous said...

Pior que eu também gosto e achei que eu era meio ...louca...rsrsrsrs
das duas uma: ou somos loucos...ou diferentes dos outros...rsrsrsrssr

João Gilberto Saraiva said...

Moça, coloquei um post no meu blog relacionado com o seu, com o mesmo título inclusive.

Olhe lá, até mais

Nathi said...

Oiii..vim trazer o link do Gilberto sobre o post dele inspirado no seu:

http://palavrasinsoluveis.blogspot.com/2009/01/maos.html

Passa lá...beijos

Charles C. said...

O que seria da criação sem as mãos do criador?

Obrigado pelos elogios ao meu texto!
Adoro os seus também que mostra a sua percepção de coisas imperceptíveis às pessoas comuns ocupadas com o estresse particular...
Você é sensível.