Friday, January 28, 2011

Que venham os novos (e bons)!

Conversa de botequim


Vá pedir ao seu gerente
que pendure essa despesa
no cabide ali em frente

NOEL ROSA
encostar a barriga no balcão
daquele boteco antigo
: rabo-de-galo torresmo pernil
prosa fiada sem perigo
-
o pernil tá bom demais
tá coisa fina ô gente boa
embrulha aí o que sobrou
que eu vou levar pra patroa
-
filar um cigarro bater
a ponta na unha encardida
vai mais uma? agradecer
obrigado eu tô de saída
-
não saber se o cara ao lado
é bandido irmão algoz
: a humanidade que sobrou
em cada um de nós.
Carlos Felipe Moisés
-
-
Retirado da Revista E - janeiro 2011 - n.7 - ano 17 _ pg.43
Distribuição gratuita do SESCSP
---

Acho que nunca postei textos de outras pessoas, a não ser em epígrafes para coisas minhas.
Li esse poema em uma revista. É de um autor contemporâneo, que eu não conhecia, e gostei demais. Pela referência de Noel, a tal música é uma das minhas favoritas do poeta da Vila, e pelo jeito que foi escrito, o resultado da inspiração. Contemporâneo e bom.
Se gostou, procure mais, essa fonte tem mais águas, de outras cores e sabores.

6 comments:

Nathi said...

Que venha tu, que venha eu, que venha ele!

E quando a gente pensa nos mestres e bate aquela ponta de inveja do passado de Machado e Pessoa, ou quem sabe mais perto com os Andrades e a Lispector...que venha com esta também inspiração.

Por que hoje já é passado amanhã!

Beijo

teoriasrabugentas said...
This comment has been removed by the author.
teoriasrabugentas said...

OBS: Voltei pra ver se tinha texto novo, se vc tinha visto o e-mail já... (e pra apagar ele daqui depois hehe)

E vi o que tinha escrito... Foi mal. Ficou meio no ar. Pra quem lê, parece que é um tarado virtural escrevendo... ehehe

Explicando: meus anseios na cultura, no teatro, no cinema etc.

beijos

Unknown said...

Oi, Laurinha!!!

Obrigada pelos comentários e desculpe a minha ausência nos últimos tempos... =/

Ahh... o audiovisual está indo, meio assim, mas indo.
Como vai você, a vida lá na Unesp, o coração, a vida..??

Beijos!!

P.S.: Estava procurando aulas de canto lírico, você sabe, por um acaso, aonde eu conseguiria encontrar, Laurinha?

Unknown said...

P.P.S: Fiquei feliz em ver novidades no seu blog!!! Vou conferir com calma agora! Até mais!
;-)

teoriasrabugentas said...

Realmente... Se o seu e-mail não vier com o remetente Groupalia, Clickon, Giga Desconto ou Submarino, não recebi.

se for o caso, deixa lá um e-mail, que te escrevo... (apago depois o e-mail, pra não ficar exposto).

bjos!