Monday, December 22, 2008

Saltimbancos – Teatro Folha – Shopping Patio Higienópolis – São Paulo

Considerada a melhor peça infantil da temporada pela Veja São Paulo, o Teatro Folha traz uma nova montagem do musical infantil Saltimbancos de Chico Buarque. Essa adaptação tem um texto de linguagem extremamente atual que brinca com expressões e situações modernas com as quais as crianças se identificam rapidamente. De também ideologia moderna, apesar de infantil, a peça traz certa crítica ao capitalismo.
O elenco é composto pelos quatro personagens principais (Bruna Guerin – galinha, Rosy Aragão – gata, William Anderson – cachorro e Marcelo Diaz - jumento) mais o "povo de lá"(Daniel Cabral, Juliana Romano, Laura Carolina e William Franklin), que são quatro pessoas que seguem a caminhada com os animais os ajudando a contar a história. Sendo todos afinadíssimos, além das músicas originais, os atores/cantores/dançarinos também entoam clássicos Disney, Balão Mágico, entre sambas, forró e, para deleite dos pais, Rosy Aragão faz uma belíssima interpretação de "Beatriz" (do próprio Chico e Edu Lobo), momento em que todos da platéia, inclusive crianças, ficam boquiabertos. Palmas para a direção musical assinada por Joel Pereira. Juliana Romano também surpreende com suas interpretações e a qualidade em cada um de seus personagens.
O figurino d'As Mariposas é criativo e moderno, trazendo cor e tendências atuais aos personagens, sem perder suas características animais – as quais são bem nítidas na interpretação dos personagens em gestos e palavras. O cenário composto por persianas pintadas é simples e prático, sendo uma das melhores idéias dessa versão, criação de Kleber Montanheiro.
Com direção geral de Fezu Duarte o musical é um ótimo programa para os olhos, ouvidos, coração e bolso – o que traz uma grande alegria, percebendo-se que é possível sim, fazer produções baratas, com idéias simples, de qualidade impecável. A má notícia é que o musical ficou em cartaz ate ontem, dia 21 de dezembro de 2008 com todas as suas sessões lotadas. A idéia é torcer para que volte ano que vem. Caso isso aconteça, não pense duas vezes e vá!

3 comments:

Nathi said...

Nossa fiquei com vontade de ir assistir ao espetáculo, mas..."A má notícia é que o musical ficou em cartaz ate ontem"...
Isso sempre acontece comigo!! Só me toco das coisas legais q tão por aí quando elas acabaram!!

Aff!

Eu tbm né!

Mas, seu comentário foi sensacional!
PARABÉNS!!

Beijos

Nathi said...

Ah!Já ia me esquecendo, obrigada pelo elogio, se ela foi a melhor de todas eu não sei, mas com certeza se desse um beliscão em todos as minhas postagens ela seria uma das que pingariam mais sentimento!!

khakahkah!

ps:seu presente eu esqueci de entregar na formatura, está na casa da Fê, o que a gnt faz? Marc de se encontrar?

Anonymous said...

oie!!

primeiramente gostariamos de agradecer ao post tão atencioso e detalhado! estavamos pesquisando críticas e ficamos encantadas com o olhar da postagem!

além de agradecer, gostariamos de comunicar que já voltamos em cartaz desde o dia 3!! e não temos data prevista para encerrar temporada!

gostariamos de convidar a todos e principalmente a vc, podendo assim, voltar qdo quiser!

deixamos aqui tb nossos contatos:
http://afirmacoesinseguras.wordpress.com (juliana romano)

http://www.orkut.com.br/Main#Profile.aspx?origin=is&uid=1689429342963585725 (rosy aragão)

grande beijo,
rosy aragão e juliana romano