Wednesday, February 10, 2010

Dreamer – nothing but a dreamer

Queria ser menos sensível
Queria ter uma leveza natural
Queria ser mais exata
Quisera eu ser menos racional

Queria não, quero, pois ainda não morri.
- E quando vai ser isso, Laura? – pergunta a terapeuta ironicamente. Isso, bem que eu queria saber, pensei melancolicamente.

Quero não, queria. Pois minha natureza não se poder mudar, apenas tentar entender, aprender a lidar… e o contrário não é nada além de desejos.
Por que não consigo me conformar, entender e lidar com o meu jeito de ser?


(Talvez porque eu esteja cansada de sofrer por tão pouco.)

8 comments:

João Gilberto Saraiva said...
This comment has been removed by the author.
João Gilberto Saraiva said...

É péssimo quando os aparelhos meteorológicos estão instalados dentro de um copo e anunciam incríveis tempestades que (quase) ninguém consegue ver.

Até mais moça. Espero por mais posts.

Nathi said...

Sabe, talvez nunca tenha dito, mas o seu jeito é cativante e acolhedor.
Quam foi mesmo que entrou na sala de terceiro ano quase no final, mais que cair de pára-quedas e conquistou todo mundo?!

Ah, é! Foi a Laura!

Quam é que trocando palavrinhas sobre qualquer coisa e saindo poucas vezes juntas conquistou a Nathi?!

Ah, é! Foi a Laurinha!

Então, tenha suas crises e faça seus questionamentos, mas por favor, não deixe que elas mudem o seu jeito próprio de ver o mundo, isso eu não admito!

Beijo com saudade, boa viagem e me liga quando voltar!

Rubens da Cunha said...

talvez todos estejamos cansados de sofrer por tão pouco :)

obrigado

GABRIEL, gustavo said...

Ah, moça...

é só porque você é humana.

Mari Lopes said...

Seus textos são mágicos também! Realmente passei por um momento bem distante do mundo bloguístico, mas agora quero postar mais. Estou bem longe de casa e com muitas novidades e fotos legais.
Obrigada pelo post, adoro seus elogios para as minhas fotos, são sempre encantadores!
Abs,
Mari.

Lilo Oliveira said...

também me faço essa pergunta sempre...
mas, enfim, acho que fazemos perguntas demais, sempre queremos saber o pq de tudo...e às vezes as coisas foram feita só pra viver...e essas crises que se passam dentro de cada pessoa seja necessário e o verdadeiro pq se descobre lá na frente da vida.

e quem mede o tamanho do sofrimento e do sentimento pelas coisas, somos nós. Acho que não se sofre por nada pequeno, ou por pouca coisa... enfim. (eu viajo demais, rs.)

ei, você é amiga da Sylvinha, não é??

beijos

Mari Lopes said...

Poise, vou morar em Recife por uns 4 meses. O meu namorado veio fazer um projeto aqui e eu vim junto! Agora terei muitas novidades e fotos!
Beijos