Saturday, February 28, 2009

Ah o carnaval...

Ela quebrou a cabeça mas não conseguiu, não conseguiu a mínima coerência ao tentar reproduzir na cabeça, ao tentar reviver aquele momento para que pudesse escrever a respeito. Para que pudesse registrá-lo da forma merecida.

Bom, não o fez assim que aconteceu, não conseguiria fazê-lo agora.

O que ela lembra, porém, é que ao chegar mais perto daquela bateria de 300 componentes, sem ao menos vê-los, ao ouví-la, forte como os batimentos de seu coração, não pôde evitar as lágrimas invadindo seus olhos e um nó desconfortável na garganta que a impedia de falar.
Foi quando ela percebeu que isso tudo a emocionava, e muito.
E não importa o quão feliz tenha sido em outros lugares, o quão apaixonada era por outros horizontes, sabia que emoção como essa só sentiria ali: bem pertinho da bateria de uma escola de samba.


<><><>
Estamos de volta!

7 comments:

Nathi said...

Nossa, vc foi na avenida?!?!

Curto samba, mas avenida acho que não foi feito pra mim não...sei lá, não faz meu estilo, mas e vc?!?!
Como foi!?

Unknown said...

E descreveu à altura, sem dúvida. =] Já pensou em fazer jornalismo, Laurinha? =] (desculpe a minha tão falha memória, caso já tenha me falado disso.. ^___^'''')
Em qual escola você desfilou? =D

Lilo Oliveira said...

Que bacana...bela descrição.
Eí, desculpa me intrometer assim no blog, rs...mas o achei muito bacana mesmo.
Add, tudo Bem?!

Nathi said...

Olá mocinha dos batuques!!

Te indiquei um selo maneiro!!

Beijos

João Gilberto Saraiva said...

Esse texto me pegou desarmado: eu adoro o som da percussão tocando.

Vendo pela distância da TV que sempre tira um pouco da emoção das coisas, já da pra ver a comoção do pessoal da bateria. Gente que ensaia o ano todo, que vem de não sei onde, não sei como pra ser feliz tocando seus tambores na avenida.

Até mais moça. Textos cada vez melhores os seus.

PS:Você quer me deixar corado com os comentários no meu blog?

Mari Lopes said...

Lindo! Imagino a emoção!

GABRIEL, gustavo said...

Eu me chamaria Gabriela e dançaria feita uma menina de cinco anos de idade.

Ah... a emoção da bateria...